Vereadora Maria Letícia Fagundes declara apoio ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama

O Palácio Iguaçu  ficou cor-de-rosa nesta segunda-feira (28) durante o ato em apoio ao Dia Nacional de  Luta Contra o Câncer de Mama. A convite da vice-governadora Cida Borghetti, a  vereadora eleita Maria Letícia Fagundes (PV) participou da mobilização ao lado das voluntárias da Ong MaisMarias e servidoras do Estado. Segundo Maria Letícia, “a conscientização é importantíssima para que as mulheres entendam a necessidade do diagnóstico precoce”. 
 
UNIDADES DA MAMA – O Paraná conta hoje com 144 mamógrafos em uso no SUS distribuídos nas 22 regionais da Secretaria de Estado da Saúde.O Governo do Estado também estruturou unidades especializadas, com mamógrafo digital e uma equipe multidisciplinar em serviços de saúde em Londrina (Cismepar), Maringá (Universidade Estadual de Maringá), e Curitiba (Hospital de Clínicas). Em Cascavel, o mamógrafo digital está instalado no Hospital Universitário da Unioeste e deve entrar em funcionamento em breve. 
 
Além de marcar lesões não palpáveis por computador, o mamógrafo permite realizar a biópsia do tecido lesado imediatamente. “Em Londrina, o tempo de diagnóstico foi reduzido de 10 meses para 14 dias. É com essa distinção que nos preocupamos e cuidamos da saúde das mulheres”, afirmou a vice-governadora Cida Borghetti. As unidades distribuídas estrategicamente pelo Estado garantem atendimento a todas as mulheres paranaenses que venham a ser diagnosticadas com a doença.
 
Com AENotícias

Fotos: Jonas Oliveira 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – Ciclo de palestras marca Dia Internacional de Não Violência contra Mulher
Vereadora Maria Leticia Fagundes – A luta continua
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Cerimônia marca início da Associação Amigos do Hospital Evangélico