Vereadora Maria Leticia Fagundes é empossada vereadora de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) e os outros 37 parlamentares que comporão a 17ª legislatura Câmara Municipal de Curitiba, foram empossados no domingo, dia 1º de janeiro em sessão solene no Palácio Rio Branco. O prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Slaviero Pimentel, também foram empossados, respectivamente, após entregarem declaração de bens ao Legislativo e jurarem respeitar as leis e desempenhar com lealdade o mandato outorgado a eles pela população. Eles venceram com 53% dos votos válidos no segundo turno.

Os vereadores, que já entregaram a documentação obrigatória na sessão preparatória, prestaram o juramento oficial e assinaram o termo de posse. “Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Paraná, a Lei Orgânica do Município de Curitiba e as demais leis; desempenhar com lealdade o mandato que me foi outorgado e promover o bem geral do povo de Curitiba, exercendo com patriotismo as funções de vereadores”, comprometeram-se.

Em entrevista à imprensa, Maria Leticia frisou a necessidade da ampliação da participação das mulheres na política. “Temos que participar, fico muito feliz de compor a maior bancada feminina da história da Câmara Municipal de Curitiba, mas ainda desejo que a Casa se equilibre com 50% de homens e 50% de mulheres e eu vou trabalhar por isso”, destacou. “Causas ligadas diretamente à saúde da mulher necessitam um olhar feminino”, continuou.

Para a 17ª Legislatura tomaram posse 15 novos vereadores: Zezinho Sabará (PDT), Osias Moraes (PRB), Fabiane Rosa (PSDC), Goura (PDT), Professor Euler (PSD), Thiago Ferro (PSDB), Marcos Vieira (PDT), Doutor Wolmir (PSC), Maria Manfron (PP), Katia dos Animais de Rua (SD), Mauro Bobato (PTN), Professor Silberto (PMDB), Oscalino do Povo (PTN), Maria Leticia Fagundes (PV) e Ezequias Barros (PRP).

Já integrantes do Legislativo de Curitiba e reeleitos em 2016, foram empossados: Beto Moraes e Serginho do Posto, ambos do PSDB, Jairo Marcelino (PSD), Pier Petruzziello (PTB), Mauro Ignácio (PSB), Felipe Braga Côrtes (PSD), Helio Wirbiski (PPS), Tito Zeglin (PDT), Dona Lourdes (PSB), Mestre Pop (PSC), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (PDT), Colpani (PSB), Sabino Picolo (DEM), Cristiano Santos (PV), Tico Kuzma (Pros), Paulo Rink (PR), Geovane Fernandes (PTB), Professora Josete (PT), Cacá Pereira (PSDC), Noemia Rocha (PMDB), Bruno Pessuti (PSD) e Rogério Campos (PSC).
 
Texto: Câmara Municipal de Curitiba disponível  aqui e aqui
Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes
Foto: Chico Camargo CMC

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – ‘Cantada’ poderá ser punida por lei em Curitiba
Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018
Vereadora Maria Leticia Fagundes – News #1