Vereadora Maria Leticia Fagundes é líder do PV na Câmara de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes foi escolhida para ocupar a Liderança do Partido Verde na Câmara Municipal de Curitiba. A primeira representante feminina dos Verdes na história do legislativo curitibano destaca os Doze Valores Fundamentais do PV como diretrizes para as decisões da Liderança, em especial a que se refere à Cidadania Feminina. “Mais poder, maior afirmação da mulher dos valores e da sensibilidade feminina, além do combate a todas as formas de discriminação machista ou sexista, por uma comunidade mais harmônica e pacífica”, diz o documento.
 
A nova líder também reafirma seu compromisso com a legenda, o qual ela define como uma “relação completa, pelo empenho com o meio ambiente, sustentabilidade e consequentemente saúde”, destaca a vereadora eleita com 3.311 votos, integrante da maior bancada feminina da Câmara Municipal de Curitiba, composta por 8 mulheres. 
 
Maria Leticia, médica legista e defensora do fim da violência contra a mulher, reforça ainda que a saúde e a segurança serão as principais causas mobilizadoras de seu primeiro mandato. Ela ainda avalia a responsabilidade da vida pública com sua própria história, marcada por mais de duas décadas atendendo vítimas de violência no Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR). “Quando eu falo em segurança, em especial eu me refiro ao enfrentamento à violência contra a mulher. Tenho um olhar para a questão dos Direitos das mulheres e seus filhos”, finaliza.

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa da Convenção Estadual do PV
Maria Leticia fala sobre perspectivas políticas para mulheres com Cris Natal do PV
Maria Leticia participa de encontro do Partido Verde PR