Vereadora Maria Leticia Fagundes é membro da Comissão de Apoio às Vítimas de Crime da OAB-PR

A intensa atuação da médica legista, Maria Letícia Fagundes, no combate à violência contra as mulheres se estende com o reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná (OAB-PR). No final de outubro, a médica que atende há mais de duas décadas vítimas de violência no Instituto Médico Legal (IML-PR), foi designada pela portaria 132/2016 como membro da Comissão de Apoio às Vítimas de Crime (CAVC), certificada pelo presidente da seccional do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.
 
"O trabalho voluntário de advogados em conjunto com outras áreas como as que atuo, que compreendem saúde e segurança, aproxima e traz à sociedade civil a consciência para assistir as vítimas de violência", relata Maria Leticia. 
 
A Comissão de Apoio às Vítimas de Crime atua na orientação de pessoas que sofrem qualquer tipo de ameaça ou violência. Foi instituída há vários anos na OAB Paraná e a cada gestão intensifica o trabalho, atendendo o público todas as quintas-feiras, na sala da OAB na Rua da Cidadania da Matriz. Em regime de escala, todos os advogados da comissão prestam orientações.
 
Texto: Assessoria Maria Leticia Fagundes com informações OAB-PR 

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Como tirar uma procuradoria do papel e construir uma rede de apoio nos municípios?
Feminicídio: Como promover o debate e chamar atenção sobre um crime que mata 4 mulheres por dia no Brasil?