Vereadora Maria Leticia Fagundes visita UPA Sítio Cercado

“A Upa é para os fortes e no Sítio Cercado é para os mais fortes”, disse a coordenadora de enfermagem, Sidneia Pimentel Felicio, durante visita da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) na Unidade de Pronto Atendimento 24h Sítio Cercado. Além da coordenadora de enfermagem, a parlamentar foi recebida pela autoridade sanitária, Viviane Duraes Santos e pela representante da coordenadoria das UPAs, Samu e Central de Leitos, Vanessa de Paula Laplechade.

De acordo com a equipe, a UPA realiza cerca de 16 mil atendimentos mensais, com grande volume de pacientes psiquiátricos e crianças. Outra característica, que na opinião da vereadora, “agrega significativamente na atuação da UPA” é a presença da assistente social. Segundo a equipe da UPA Sítio Cercado, a atuação da assistente social envolve o atendimento aos pacientes, familiares e até mesmo nos casos de maus tratos, que já foram identificados.

Uma das observações de Maria Leticia, foi a cumplicidade entre os servidores. “Percebo que apesar das dificuldades, todos trabalham juntos”, disse a vereadora. A abertura de diálogo com o DUE também ajuda, na visão da autoridade sanitária. “Hoje temos para quem levar as demandas da UPA, estamos confiantes”, concluiu Viviane.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão
Vereadora Maria Leticia destaca estrutura e comprometimento dos servidores em visita à UPA Cajuru
Maria Leticia visita UPA Tatuquara