Vereadora Maria Leticia Fagundes visita UPA Sítio Cercado

“A Upa é para os fortes e no Sítio Cercado é para os mais fortes”, disse a coordenadora de enfermagem, Sidneia Pimentel Felicio, durante visita da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) na Unidade de Pronto Atendimento 24h Sítio Cercado. Além da coordenadora de enfermagem, a parlamentar foi recebida pela autoridade sanitária, Viviane Duraes Santos e pela representante da coordenadoria das UPAs, Samu e Central de Leitos, Vanessa de Paula Laplechade.

De acordo com a equipe, a UPA realiza cerca de 16 mil atendimentos mensais, com grande volume de pacientes psiquiátricos e crianças. Outra característica, que na opinião da vereadora, “agrega significativamente na atuação da UPA” é a presença da assistente social. Segundo a equipe da UPA Sítio Cercado, a atuação da assistente social envolve o atendimento aos pacientes, familiares e até mesmo nos casos de maus tratos, que já foram identificados.

Uma das observações de Maria Leticia, foi a cumplicidade entre os servidores. “Percebo que apesar das dificuldades, todos trabalham juntos”, disse a vereadora. A abertura de diálogo com o DUE também ajuda, na visão da autoridade sanitária. “Hoje temos para quem levar as demandas da UPA, estamos confiantes”, concluiu Viviane.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia destaca estrutura e comprometimento dos servidores em visita à UPA Cajuru
Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão
Maria Leticia visita UPA Tatuquara