Vereadora Maria Leticia fala sobre projeto de lei em reunião do Conseg Centro

A vereadora  Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na noite desta quarta-feira (20), da reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg  da Área Central do Município de Curitiba. O encontro foi dirigido pela vice presidente, Maria Lucia Gomes-Malu. 

 

Maria Leticia anunciou a tramitação do projeto de lei de sua autoria que propõe a regularização da distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua. "A ideia é resgatar a dignidade e também proporcionar saúde  e segurança alimentar", disse a vereadora. 

 

A proposta é para que os movimentos voluntários distribuam os alimentos em locais e horários pré-determinados pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), podendo, para isso, utilizar das estruturas já existentes como restaurantes populares, centros POP (Resgate Social) e conveniados (005.00232.2017). 

 

Na ocasião, também foram apresentados alguns equipamentos da Fundação de Ação Social – FAS e todas as unidades de acolhimento das pessoas em situação de rua.

 

O delegado Fábio Machado explicou o funcionamento da Central de Flagrantes, que passou para o endereço do 1 Distrito Policial, no centro – local onde ocorrem as reuniões do Conseg.

Também participaram da reunião, o delegado Ivo Dyniewicz Jr (1°DP), o tenente Batista (PM), supervisora Rosemary (GM), a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani, além de membros do Executivo e da comunidade.

Galeria

Notícias relacionadas

Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba
Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado
Vereadora Maria Leticia apresenta projeto ao secretário de Abastecimento, Luiz Gusi