Vereadora Maria Leticia fala sobre projeto de lei em reunião do Conseg Centro

A vereadora  Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na noite desta quarta-feira (20), da reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg  da Área Central do Município de Curitiba. O encontro foi dirigido pela vice presidente, Maria Lucia Gomes-Malu. 

 

Maria Leticia anunciou a tramitação do projeto de lei de sua autoria que propõe a regularização da distribuição de alimentos às pessoas em situação de rua. "A ideia é resgatar a dignidade e também proporcionar saúde  e segurança alimentar", disse a vereadora. 

 

A proposta é para que os movimentos voluntários distribuam os alimentos em locais e horários pré-determinados pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), podendo, para isso, utilizar das estruturas já existentes como restaurantes populares, centros POP (Resgate Social) e conveniados (005.00232.2017). 

 

Na ocasião, também foram apresentados alguns equipamentos da Fundação de Ação Social – FAS e todas as unidades de acolhimento das pessoas em situação de rua.

 

O delegado Fábio Machado explicou o funcionamento da Central de Flagrantes, que passou para o endereço do 1 Distrito Policial, no centro – local onde ocorrem as reuniões do Conseg.

Também participaram da reunião, o delegado Ivo Dyniewicz Jr (1°DP), o tenente Batista (PM), supervisora Rosemary (GM), a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani, além de membros do Executivo e da comunidade.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia apresenta projeto ao secretário de Abastecimento, Luiz Gusi
Vereadora Maria Leticia se reúne com representantes da FAS
Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018