Vereadora Maria Leticia fala sobre violência contra mulheres e crianças na Faculdade Pequeno Príncipe

A violência contra mulheres e crianças foi o tema da palestra da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) nesta terça-feira (03), na Faculdade Pequeno Príncipe. O convite foi feito pelo coordenador do curso de Biomedicina, professor doutor Rogério Saad Vaz e pela professora Lia Mello de Almeida, e faz parte do XIV Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão, Encontro de Bioética e Mostra de Iniciação Científica -ENEPE.

A parlamentar apresentou aos alunos de biomedicina e farmacia da Faculdade um pouco da trajetória como médica legista atendendo vítimas de violência doméstica no Instituto Médico Legal do Paraná – IML PR e trouxe a realidade dos abusos sexuais no transporte coletivo de Curitiba. 

"Assédio sexual e estupro acontecem todos os dias, sou testemunha disso, e a mídia é omissa, não mostra a realidade", pontuou Maria Leticia. Ela convidou todos a participarem da pesquisa sobre o assédio nos ônibus (acesse o link – Para Mulheres Para Homens)

A violência psicologia e física também foram mencionadas com casos atendidos pela médica. Ela explicou também a classificação das lesões de acordo com o Código Penal (art. 129), leve, grave e gravíssima, apresentou fotos e características de cada atendimento.

Maria Leticia destacou ainda, a lei 15.025 ,"Educação que Protege", de sua autoria, aprovada no primeiro semestre de 2017. A medida atende as crianças vítimas de violência e as filhas das vítimas de violência, priorizando as vagas escolares em Curitiba.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia ministra palestra sobre “Violência contra a Mulher” na PUCPR
Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho
Vereadora Maria Leticia fala sobre violência doméstica na Paróquia São José Operário