Vereadora Maria Leticia inicia 2018 com projetos prontos para o plenário

A vereadora Maria Leticia Fagundes está focada em legislar pelo bem de Curitiba. Na primeira semana de 2018, ela foi a pioneira na apresentação de projeto de lei na Câmara de Curitiba. 

 

Com o número de protocolo 005.00001.2018, o projeto de lei trata do Serviço Funerário no Município de Curitiba. Na matéria, Maria Leticia defende o parcelamento dos valores cobrados para realização de funeral.  A atuação da parlamentar também repercutiu na mídia local, com destaque no Jornal Metro da última sexta-feira (05). 

 

Além de sair na frente na apresentação de proposições ( ela também questionou oficialmente o Executivo),  a vereadora já se prepara para defender as matérias  na Tribuna da Câmara. 

 

Entre os projetos de lei da vereadora Maria Leticia, estão alguns que já tramitaram por todas as comissões permanentes e aguardam votação no plenário

"2018 começou e temos muito trabalho a fazer, Curitiba precisa!", destaca a parlamentar. 

 

Médica legista de carreira no Instituto Médico Legal do Paraná -IML PR, a vereadora conheceu e questionou detalhadamente o funcionamento o sistema público de saúde de Curitiba ao visitar diversos equipamentos. Dessa forma, propôs o projeto de lei (005.00188.2017), o qual dispõe sobre o preenchimento de Declaração de Óbito pelos médicos do Município de Curitiba que atendam pelo Sistema de Assistência Domiciliar na capital. 

 

Acessibilidade também deve ser debatida em breve pela vereadora Maria Leticia. Projeto (005.00247.2017) torna obrigatória a sinalização em braile e sonora nos elevadores de Curitiba. 

 

Incentivando atividade física, Maria Leticia que tem amplo relacionamento com atletas, observou também a necessidade de melhor manutenção dos espaços esportivos. Curitiba Saudável é o nome do projeto de lei (005.00273.2017) que institui uma parceria público privada, para manutenção de quadras esportivas e pistas de corrida. 

Foto: Câmara Municipal de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018
Vereadora Maria Leticia relata projetos de lei na Comissão de Saúde
Maria Leticia se reúne com presidente da ABRABAR , Fábio Aguayo