Vereadora Maria Leticia integra maior bancada feminina da história da CMC

No próximo ano Curitiba terá oito mulheres ocupando cadeiras no plenário da Câmara Municipal. É o maior número de vereadoras eleitas no mesmo pleito da história da cidade. A última legislatura recorde foi a de 2009/2012, com seis parlamentares e atualmente são cinco.  A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) é uma das estreantes na Casa, assim como Fabiane Rosa (PSDC), Maria Manfron, (PP) e Katia dos Animais de Rua (SD). 

Médica legista, Dra. Maria Letícia é fundadora da MaisMarias, organização que promove o enfrentamento da violência contra mulheres e crianças. “Fiz campanha com meus amigos, pacientes, colegas de trabalho, pessoas que conhecem a MaisMarias, fundada em 2012. Quero ser uma voz entre o terceiro setor – que  é muito esquecido pelo sistema público – com o município. Minha bandeira principal é combater a violência contra crianças e mulheres e, por ser médica, melhorar as condições de trabalho dos médicos.”

Permanecem na Casa as veteranas Dona Lourdes, (PSB), Professora Josete (PT), Julieta Reis (DEM) e Noemia Rocha (PMDB). “É um passo importante [ter um número maior de representantes femininas na Câmara]. Vamos tentar articular uma bancada ativa no debate das questões relacionadas às mulheres. Para mim, há ainda o debate das políticas públicas, a questão fundamental que é a fiscalização do Executivo, para cumprirmos o nosso papel como vereadores. Este é um grande desafio”, comentou Josete.
 
Texto: Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes
Foto: Andressa Katriny CMC

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Maria Leticia pede arquivamento do processo contra Renato Freitas 
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba