Vereadora Maria Leticia organiza exposição sobre parto humanizado

Nos próximos meses a Câmara Municipal de Curitiba deve receber uma exposição sobre parto humanizado. A iniciativa é da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) que se reuniu, nesta terça-feira (15) com integrantes do grupo Nascer em Foco, Luciana Zenti, Márcia Kohatsu e Amanda Nunes. “A ideia é trazer um olhar especial sobre a saúde e segurança da mulher no momento do parto”, destacou Maria Leticia que promoverá a exposição em conjunto com o vereador Goura (PDT) , com apoio da Casa Legislativa.

Elas definiram previamente o espaço e a quantidade de fotos que formarão a exposição. De acordo com as fotógrafas, as impressões serão feitas em tecido, o que facilitará a instalação. A vereadora sugeriu ainda que sejam transmitidos vídeos permanentes durante a exposição, que deve durar no mínimo um mês.

O grupo Nascer em foco é formado por fotógrafas e videomakers especializadas em parto humanizado. Para o grupo, o trabalho de fotografia e vídeo de nascimento tem uma importante função social. Além de ser um instrumento de divulgação e informação sobre o parto humanizado, colabora para a construção de um novo padrão obstétrico, que tem como essência um novo olhar baseado no protagonismo feminino, no direito à informação, na livre escolha e no atendimento respeitoso à mãe e ao bebê, sem qualquer tipo de violência.

Foto em destaque: Marcia Kohatsu ( Nascer em Foco)

Texto: Assessoria Vereadora Maria Leticia Fagundes com informações do site Nascer em Foco

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia convida para exposição Parto com Respeito
Vereadora Maria Leticia promove debate sobre parto humanizado e parto hospitalar
Vereadora Maria Leticia promove debate sobre segurança nas UPAs