Vereadora Maria Leticia parabeniza os Biomedicos

Jornal do Ônibus

A pesquisa pela cura de doenças, a descoberta de novos medicamentos e o diagnostico laboratorial e de imagens são as principais atribuições entre as várias áreas de atuação dos Biomédicos. Por ser uma profissão recente há o desconhecimento dos gestores em relação à Biomedicina e por isso está pouco inserida no setor público. Diante disso, propus a mudança desse contexto na capital paranaense.

Pensar a cidade de modo que as políticas públicas cheguem até a população, alinhada com o pilar da promoção da saúde resulta no momento em que a categoria é contemplada em Curitiba. O início das conquistas para classe foi a abertura de 10 vagas no edital da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – Feaes.

A inserção dos profissionais é fruto de articulação política com a Secretaria Municipal de Saúde, e tenho a certeza que a Biomedicina vai se consolidar muito mais indo para o serviço público, pois  essa é a história natural das grandes carreiras. A Biomedicina tem uma representante no legislativo municipal e nesta oportunidade parabenizo toda classe pela escolha da profissão e pelo dia do Biomédico, comemorado no próximo dia 20 de novembro.

 

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de Audiência Pública “O Reconhecimento dos Profissionais Biomédicos no Estado do PR” na ALEP
Vereadora Maria Leticia recebe título de Biomédica Honorária
Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde