Vereadora Maria Leticia participa da abertura do Outubro Rosa no Erasto Gaertner

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) representou a Câmara Municipal de Curitiba, na abertura do mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, Outubro Rosa, do Hospital Erasto Gaertner, nesta segunda – feira (02). 

Presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara, Maria Leticia, foi recepcionada pelo superintendente da instituição, Adriano Lago, e pela secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak. 

A realização do evento foi feita pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. No inicio da programação, a presidente da Rede, Cleide Anastácio Rando, relatou sua experiência quando teve câncer de mama. Ela contou que no início não deu importância ao diagnóstico e posteriormente se submeteu a um severo tratamento. "Falei com Deus e me comprometi a me dedicar a causa se Ele me permitisse mais dias aqui, e já estou há 14 anos na Rede". 

O superintendente do Hospital destacou também a importância da prevenção.  " A gente recebe pessoas com câncer avançado pela vergonha de ir ao médico. A mulher é grande formadora de opinião e líder das famílias, que ela leve saúde para dentro de casa", destacou. Ele disse ainda que além da prevenção e tratamento, o Hospital investe em pesquisa. 

A manhã ainda teve a apresentação do coral do Colegium Cantorum e a participação de diversos grupos de mulheres comprometidas com a causa.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa de Outubro Rosa no Erasto Gaertner
Maria Letícia participa abertura Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner
Vereadora Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner