Vereadora Maria Leticia participa de bate-papo sobre esclerose múltipla

A representatividade da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) na Câmara Municipal de Curitiba foi reconhecida pelo colega médico, dr Henry Sato, durante encontro de perguntas e respostas organizado pelo Instituto ProbEM – em prol dos portadores de Esclerose Múltipla, nesta segunda-feira (21).

“Muito bom termos representantes [da categoria médica], nós precisamos”, enfatizou o médico, antes de iniciar a roda de conversa com pessoas que sofrem da doença e outras interessadas no assunto. Ele é coordenador do ambulatório de doenças demielinizantes do Instituto de Neurologia de Curitiba (INC).

Na oportunidade, um dos dirigentes do ProbEM, Sr.  Luiz Geraldo C. B. do Carmo, destacou também que a vereadora é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal. Maria Leticia, que recentemente visitou o Instituto e se dispôs a encaminhar e fortalecer as ações do ProbEM dentro do legislativo, perguntou à sra. Silvana Calabrese do Carmo sobre algumas demandas que haviam sido planejadas, mas que dependem de alguns trâmites burocráticos.

“É uma doença difícil de tratar, sem diagnóstico preciso e com medicação agressiva, portanto precisa de conscientização da população, assim como condições de tratamento às pessoas acometidas da esclerose múltipla”, reforçou Maria Leticia.

Entenda a esclerose múltipla

De acordo com o Instituto, a Esclerose Múltipla é uma patologia crônica, inflamatória e autoimune de natureza degenerativa do sistema nervoso central. O diagnóstico  muitas vezes não é realizado de maneira conclusiva, gerando agravamento do quadro pelo tratamento inapropriado.
Diante da complexidade da identificação e tratamento da enfermidade que pode acometer pessoas de diversas faixas etárias, o ProbEM tem como finalidade prestar assistência social e acolhimento aos portadores de Esclerose Múltipla e conscientizar a população com a divulgação sobre doenças autoimunes.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia apoia evento sobre esclerose múltipla
Vereadora Maria Leticia visita Instituto ProbEM
O novo IML de Curitiba