Vereadora Maria Leticia participa de lançamento de livro da ministra de Direitos Humanos

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) prestigiou o lançamento do livro " Negros Pensadores do Brasil", da desembargadora e ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois Santos, nesta quinta-feira (14/9), no Memorial de Curitiba. O livro reúne o trabalho de 26 intelectuais afrodescendentes.

A vereadora, que é integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, participou da mesa de cerimônia e cumprimentou a ministra. "Parabenizo a ministra pela iniciativa e declaro meu apoio a todas as causas que envolvem os direitos humanos, especialmente das mulheres negras que sofrem violência". Ela foi acompanhada da assessora Santa de Souza, que tem ampla participação nos movimentos de igualdade racial . Também estiveram presentes o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, da primeira dama, Margarita Sansone, entre outras autoridades.

A ministra
Luislinda é ocupante da cadeira número seis da Academia de Letras José de Alencar. Foi ganhadora dos prêmios Cláudia 2010, Um Abraço Negro, Mulheres Negras Contam Suas Histórias e Mulheres in Power, este último nos Estados Unidos.
Também foi condecorada com a Comenda do Mérito Afro-Brasileira e a Medalha Tiradentes 180 Anos – PM/BA. Foi a primeira desembargadora negra do Brasil, no Tribunal de Justiça da Bahia. Idealizou o Juizado Marítimo e o Balcão de Justiça e Cidadania. Atualmente é também embaixadora da Paz pela Organização das Nações Unidas.
O lançamento do livro foi produzido pela jornalista Anitta Zippin, presidente da Academia de Letras José de Alencar, de Curitiba, com apoio da Prefeitura.

Com informações Prefeitura de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de Seminário de Direitos Humanos no MPPR
Vereadora Maria Leticia responde Fábio Campana sobre reunião de Direitos Humanos
Vereadora Maria Leticia lança pesquisa sobre assédio nos ônibus de Curitiba