Vereadora Maria Leticia participa de pesquisa sobre a saúde no Brasil

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) concedeu entrevista exclusiva como contribuição para pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes, a qual visa fazer o mapeamento da saúde no Brasil. A socióloga, Cristina Câmara, visitou a Câmara Municipal de Curitiba nesta terça – feira (19), e conversou com a vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Casa.

Maria Leticia explicou como acontece a recepção de projetos de lei no Colegiado, os quais são encaminhamos pela Procuradoria Juridica da Câmara, que são redistribuídos pela parlamentar aos componentes da Comissão. Ela falou ainda sobre os trâmites internos e a comunicação com o Executivo.

A parlamentar complementou a entrevista ao pontuar ainda que as demandas de saúde surgem pela pro atividade do mandato individual como  vereadora também.

Maria Leticia participa de todas as reuniões de Conselho Municipal de Saúde e dessa forma tem acesso às reais necessidades da população em relação à saúde. "A conversa não acontece naturalmente, meu mandato provoca essa aproximação para propor melhorias e alternativas", destacou.

Ela visitou todas as Unidades de Pronto Atendimento -UPAs de Curitiba e elaborou um relatório que foi entregue ao prefeito, o qual também originou projeto de lei para garantir a segurança dos pacientes e servidores. 

Em breve a pesquisa será publicada neste site.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde
Vereadora Maria Leticia participa de reunião no Conselho Municipal de Saúde
Vereadora Maria Leticia participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde