Vereadora Maria Leticia participa de reunião do Conseg – Centro

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na noite desta quarta-feira (23), da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg da Área Central do Município de Curitiba. Ela destacou que o "objetivo é acompanhar as demandas da região e reivindicar melhorias junto ao Executivo". A presença da vereadora foi agradecida publicamente pela presidente Rafaela Marchiorato Lupion Mello Cantergiani e pela vice Maria Lúcia Gomes – Malu.

Na oportunidade,  a vereadora que é integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, destacou ainda que está em contato com o novo secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, e com o prefeito Rafael Greca para que a atuação da Guarda Municipal e  também da Polícia Militar estejam adequados com os anseios da população. "Estamos tentando aumentar o número do efetivo da GM, incluindo os aprovados nos concursos, que ainda não foram chamados", pontuou a vereadora.

Ela também anunciou a realização da audiência pública que vai discutir o "Diagnóstico da Política sobre Drogas em Curitiba, no próximo dia 30 de agosto, às 14h, na Câmara Municipal de Curitiba. "Vamos abordar também a situação dos moradores de rua, que certamente resultará em uma ação positiva para todos", disse a vereadora ao se referir aos casos de usuários de drogas que vivem nas ruas. "O foco na segurança facilitará os caminhos da comunidade", finalizou Maria Letícia. 

Também participaram da reunião, o delegado Ivo Dyniewicz Jr (1°DP), o tenente Batista (PM), supervisor Antônio Silveira (GM), guarda Prudêncio (GM) e a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani, além de membros da comunidade.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de reunião do Conseg Centro
Maria Leticia participa de reunião do Conseg Centro
Vereadora Maria Leticia responde Fábio Campana sobre reunião de Direitos Humanos