Vereadora Maria Leticia pede limpeza de lago do Parque Atuba

A preocupação da vereadora Maria Leticia Fagundes com a manutenção dos parques e praças de Curitiba motivou o pedido de atenção especial do Executivo em relação ao lago do Parque Atuba, na região norte de Curitiba. A parlamentar entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), após receber uma denúncia sobre o descaso em relação ao espaço em geral, que tem a finalidade de preservação do meio ambiente, esporte e lazer na capital paranaense.

Nesta segunda-feira (04), a equipe da vereadora Maria Leticia acompanhou a visita da gerente de parques e praças da SMMA, Walquiria Pizzatto Lima, que apresentou o trabalhadores que realizam a limpeza do lago. Ela explicou que a planta flutuante que avança na água do lago é conhecida popularmente como “repolhinho d’agua” e a remoção é feita manualmente em razão  do alto custo do equipamento utilizado para o fim.

De acordo com a gerente, a limpeza do lago deve ser realizada em dois meses. Ela também adiantou que as churrasqueiras serão reformadas e a bica será reativada.

Sobre o Parque Atuba

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o Parque Atuba tem 173 mil metros quadrados e foi implantado com objetivo principal de preservar uma região de fundo de vale existente na divisa com o Município de Colombo, no extremo nordeste do município. Também possui outras funções como: viabilizar a ocupação ordenada da área, conservar as margens do Rio Atuba e todo o ecossistema da região e proporcionar à população, que já utilizava o local para caminhadas, mais um espaço de lazer e recreação.

Para lazer e recreação, o parque oferece equipamentos de ginástica, pistas para caminhada com dois mil metros, ciclovia, churrasqueiras e uma cascata.

Área: 173.265 m2
Localização: Rua Pintor Ricardo Krueger X Rua Arnoldo Wolf Gaensly
Bairro: Atuba
Acesso: Gratuito

Flora: Araçá, Vacum, Açoita-cavalo, Angico, Aroeira, Branquilho, Canafístula, Capororoca, Cássia Mutijuja, Corticeira, Erva Mate, Figueira, Jatobá, Paineira, Pau marfim, Pau óleo, Pinheiro bravo, Quaresmeira, Timboril.
Equipamentos: Lagos, pontes de madeira, pista de caminhada, cascata, ciclovia, Vila da Madeira, canchas de futebol e vôlei, casa da guarda, equipamentos de ginástica, churrasqueira

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações site Prefeitura de Curitiba

Foto Vereadora Maria Leticia Fagundes: Chico Camargo CMC

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia propõe regulamentação nos parques de Curitiba
Vereadora Maria Leticia pede limpeza na Praça do Japão
Maria Letícia participa de Workshop de Lançamento do Parque dos Aromas em Curitiba