Vereadora Maria Leticia pede sinalização na Escola Municipal Miguel Krug, no Portão

O ambiente escolar precisa oferecer condições adequadas de aprendizado aos homens e mulheres do futuro. Com o entendimento de que a estrutura das escolas envolve segurança dentro e fora dos centros educacionais, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), solicitou formalmente (044.08140.2017) à Prefeitura de Curitiba a pintura de faixa de pedestres na frente da Escola Municipal Miguel Krug, no Portão (Rua Morretes, nº 1.115).

Ela destaca na justificativa do documento que a medida precisa ser realizada em caráter de urgência para “proteção dos pedestres da escola e prevenção de acidentes no local”. De acordo com moradores da região e familiares de alunos da escola, a ausência de sinalização tem dificultado o trânsito no local. “A obrigatoriedade da diminuição de velocidade é uma necessidade nas proximidades de todas as escolas de Curitiba e vamos seguir nessa linha de fiscalização”, conclui Maria Leticia.

“Educação que Protege”
A vereadora Maria Leticia tem dedicado atenção especial às crianças. É autora da lei 15.025, sancionada recentemente pelo prefeito Rafael Greca. A medida dá prioridade de matrícula às crianças em situação de violência doméstica e beneficia crianças no preenchimento de vagas em creches e escolas da rede pública, inclusive conveniadas.

A lei nomeada como “Educação que Protege” contempla crianças agredidas ou que sejam filhas de pessoas que sofreram violência doméstica, seja física ou sexual. Para ter direito ao benefício, deverá ser apresentada cópia do boletim de ocorrência ou qualquer outro documento expedido pela Delegacia da Mulher, cópia do exame de corpo de delito e cópia da queixa-crime ou pedido de medida protetiva.

 

Foto: Chico Camargo CMC

Imagem: Google Maps

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia quer reduzir mortes no trânsito
Vereadora Maria Leticia solicita melhorias na iluminação e segurança no Xaxim
Vereadora Maria Leticia se coloca à disposição da Regional do Portão