Vereadora Maria Leticia planeja implantação de programa contra o câncer de mama

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu no gabinete, nesta quinta-feira (31), os médicos dr. Ermelino Franco Becker e dra. Giovana Gianini Romano para uma conversa sobre procedimentos que visam a melhoraria do atendimento aos casos de câncer de mama em Curitiba. "A pretensão é especialmente garantir a triagem de 100% de pacientes curitibanas do grupo etário alvo (acima de 40 anos) com mamografia e eco mamária", explicou o médico oncologista.

"Na medida em que os problemas são apontados, temos que buscar as soluções", disse Maria Leticia, que também é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal se Curitiba.

O médico apresentou a problemática da população carente que tem  poucas informações sobre medicina preventiva, ideias ultrapassadas de que o câncer é incurável,  e em seguida sugeriu um plano para promover saúde à população curitibana e "zerar os casos de câncer de mama na capital". Entre os objetivos do programa está a avaliação da mamografia e ecografia mamária em até 15 após a realização do exame; biópsias guiadas, entre outros. A vereadora aprovou as ideias e se comprometeu a encaminhar para viabilização.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner
Maria Leticia alerta que corrida de rua diminui índice de câncer de mama
Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho