Vereadora Maria Leticia prestigia preparativos para o Natal em Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes fez uma caminhada pelo calçadão da rua XV de novembro, em Curitiba, na manhã deste sábado (25). Ela conheceu a Árvore da Vida, feita com cinco mil flores (sálvias) vermelhas, alusivas ao Natal, iniciativa da Prefeitura de Curitiba. A parlamentar também visitou a tradicional feira de natal da Praça Osório e se reuniu no ato simbólico pelo Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres.

Durante a apreciação da vereadora na feira, que expõe artesanatos com tema natalino, lembranças típicas da capital e gastronomia variada, ela reencontrou a artesã, Celina Brandão, que acompanha a trajetória a de Maria Leticia há muitos anos. “Muito bom reencontrar pessoas que sabem do meu compromisso com Curitiba, esse retorno é muito importante”, destacou Maria Leticia.

A vereadora também realizou um ato simbólico em razão da luta pelo fim da violência contra as mulheres, marcado por mobilizações em diversos países. “Mulheres detentoras do direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado em uma sociedade justa e igualitária, esse é o objetivo da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres iniciada hoje, no Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres”, concluiu Maria Leticia. ( Assista o vídeo elaborado pelo mandato da vereadora Maria Leticia)

Árvore da Vida

A árvore está cercada por 15 vasos com 150 mudas de flores tipo espírito santo vermelho e véu de noiva, com iluminação especial. Em todo o Centro, as floreiras receberão ainda três mil sálvias vermelhas. Todas as flores receberão manutenção periódica e serão repostas sempre que necessário.
Ainda na Rua XV de Novembro, uma Estrela de Belém vai iluminar cada um dos imóveis históricos da cidade.

Decoração

O Jardim Botânico também terá uma Árvore da Vida, composta de cinco mil begônias vermelhas e cercada por 15 vasos floridos. A árvore e a estufa serão iluminadas com as cores especiais do Natal.

Em Santa Felicidade, a Rua da Cidadania da Regional terá uma árvore com 2,5 mil sálvias vermelhas. A decoração especial de Natal estará presente nos parques Barigui e Tanguá, que receberão árvores iluminadas de Natal. No parque Lago Azul, um presépio iluminado celebrará o nascimento de Jesus.

A decoração também terá flâmulas nas cores – verde e vermelho – do Natal na Igreja do Rosário, no Solar do Rosário, na Igreja Presbiteriana Independente, no Palacete Wolf, na Cinemateca, na Catedral de Curitiba, na Capela Santa Maria, no Mercado Municipal e nas Ruas da Cidadania e Regionais.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba


 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – Ciclo de palestras marca Dia Internacional de Não Violência contra Mulher
Maria Letícia relata em sessão plenária a importância da criação da Procuradoria da Mulher em Curitiba
Vereadora Maria Leticia se reúne com defensora pública Josiane Fruet Lupion