Vereadora Maria Leticia promove encontro entre SMELJ e Sociedade de Endocrinologia e Metabologia do PR

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) se reuniu com o secretário de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ) e com a presidente da Sociedade de Endocrinologia & Metabologia Regional do Paraná, Silmara Leite, nesta quinta-feira (23). A iniciativa foi da parlamentar que procurou a SBEM para recolher as demandas da categoria médica. “Esse é meu papel e tenho certeza que a sociedade vai seguir firme com as propostas em parceria com a SMELJ”, disse Maria Leticia.

O objetivo da visita foi apresentar ao secretário uma campanha para alertar sobre o crescimento da obesidade infantil e também estimular a comunidade com atividades que trabalhem o equilíbrio para evitar quedas. A presidente da SBEM relatou que existe também uma caminhada dentro do Parque Barigui. “O ano passado foram 500 pessoas”, disse. “O Parque Barigui acolhe essas iniciativas, é bem bacana”, acrescentou Maria Leticia.

O secretário acatou as sugestões e apresentou ainda o novo projeto da Prefeitura de Curitiba que realiza circuitos que valorizam pontos históricos. “Nosso objetivo é promover a atividade física enaltecendo os pontos históricos da cidade. No final da reunião, a vereadora ainda fez algumas pontuações sobre necessidades dos grupos de atletismo de Curitiba. Ela sugeriu um cadastro para que sejam identificados os atletas com potencial para que lhes seja permitido o acesso às pistas de atletismo. “Sabemos que existe uma pista nova na UFPR, esse grupo gostaria de treinar lá”, explicou Maria Leticia. O secretário ainda reforçou que alguns clubes com estrutura podem ceder os espaços também.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia defende ética profissional em visita à Sociedade de Endocrinologia e Metabologia
Vereadora Maria Leticia partipa de organização de evento sobre osteoporose
Vereadora Maria Leticia participa da 6ª Caminhada do Diabetes