Vereadora Maria Leticia propõe Agenda 2030 da ONU em Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes quer o pioneirismo de Curitiba na adequação da administração pública às metas propostas pela Organização das Nações Unidas. Projeto de Lei 005.00365.2017 prevê a implementação da Agenda 2030, com objetivo de fomentar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

“Curitiba será beneficiada pelas atividades e projetos do programa, que visam o equilíbrio das três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental; lembrando que diversos municípios já possuem inclusive lei já aprovada para ter acesso aos programas propostos pela ONU”, afirma a vereadora no texto do projeto.

“Trata-se de um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade”, pontua Maria Leticia. De acordo com a proposta, a ONU e os países membros que compõe o plano reconhecem que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

“Todos os países e todas as partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, estão comprometidos com a implementação do plano que inclui este plano”, conclui Maria Leticia. Os 17 objetivos e as 169 metas foram elaborados para a ação dos próximos 15 anos em áreas específicas como pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria global.

Foto: Chico Camargo CMC

Notícias relacionadas

Sancionada lei que indica distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas de Curitiba
Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa
Maria Leticia indica projeto que institui a Semana da Compostagem em Curitiba