Vereadora Maria Leticia propõe Agenda 2030 da ONU em Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes quer o pioneirismo de Curitiba na adequação da administração pública às metas propostas pela Organização das Nações Unidas. Projeto de Lei 005.00365.2017 prevê a implementação da Agenda 2030, com objetivo de fomentar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

“Curitiba será beneficiada pelas atividades e projetos do programa, que visam o equilíbrio das três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental; lembrando que diversos municípios já possuem inclusive lei já aprovada para ter acesso aos programas propostos pela ONU”, afirma a vereadora no texto do projeto.

“Trata-se de um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade”, pontua Maria Leticia. De acordo com a proposta, a ONU e os países membros que compõe o plano reconhecem que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

“Todos os países e todas as partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, estão comprometidos com a implementação do plano que inclui este plano”, conclui Maria Leticia. Os 17 objetivos e as 169 metas foram elaborados para a ação dos próximos 15 anos em áreas específicas como pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria global.

Foto: Chico Camargo CMC

Notícias relacionadas

Maria Leticia é a vereadora com mais Projetos de Lei aprovados
Maria Leticia leva Agenda 2030 da ONU na Sec. Meio Ambiente
Maria Letícia defende adoção da Agenda de Desenvolvimento 2030 da ONU em Curitiba