Vereadora Maria Leticia propõe campanha de prevenção ao suicídio

A capital paranaense pode aderir à campanha Setembro Amarelo sobre a prevenção ao suicídio. É o que pretende a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), autora do requerimento 201.00349.2017.

Ela indica que o dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e sugere que alguns pontos turísticos de Curitiba sejam iluminados com a cor amarela, como a Câmara Municipal de Curitiba, Jardim Botânico, Museu do Olho, Teatro Paiol, Portal de Santa Felicidade, Praças, Memoriais e Parques.
"Curitiba não pode ficar de fora desta campanha reconhecida nacionalmente, com objetivo de conscientizar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção", destaca a parlamentar .

De acordo com a justificativa da proposta, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza a nível nacional a Campanha Setembro Amarelo.
 
Ela informa ainda que no ano de 2016 houve engajamento nacional na campanha, onde foram iluminados na cor amarela, pontos turísticos reconhecidos, como o Cristo Redentor e espaços públicos e privados no Brasil inteiro. "Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização", finaliza Maria Leticia.

Notícias relacionadas

Pela valorização da vida
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Ciclo de palestras marca Dia Internacional de Não Violência contra Mulher
Maria Leticia parabeniza a cidade de Curitiba por seus 326 anos