Vereadora Maria Leticia quer alinhar campanhas da Sociedade Paranaense de Cardiologia com Prefeitura de Curitiba

Aproximar o segmento médico da Prefeitura Municipal de Curitiba foi um dos motivos que levou a vereadora Maria Leticia Fagundes à Sociedade Paranaense de Cardiologia, nesta segunda-feira (03).  Ela foi recepcionada pelo Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, que representou o presidente, Dr. Gerson Luiz Bredt Júnior.

“Doença do coração é muito prevalente, nós podemos atuar juntos na estratégia de educação em vários extratos de faixas etárias desde criança nas escolas  até para a sociedade de forma geral”, destacou o médico. 

“Sabemos que a população está desassistida e o meu compromisso, como única médica entre os 38 vereadores e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba, é buscar soluções”, disse Maria Leticia que pediu ainda o calendário oficial da Sociedade para “alinhar com a Prefeitura de Curitiba”. 

Ele ainda propôs uma reflexão rápida sobre o funcionamento do sistema público de saúde. “Há um ciclo de congestão no sistema pela falta de atendimentos resolutivos. Acredito que todas as sociedades de especialidades vão acolher essa iniciativa com muito prazer”, disse o médico sobre as consultas rápidas e pouco resolutivas que objetivam diminuir filas. 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia quer abrir espaço para SOGIPA debater saúde na Câmara de Curitiba
Vereadora Maria Leticia quer destinar recursos para tratamento de doenças de pele
Vereadora Maria Leticia quer abrir espaço para SOGIPA debater saúde na Câmara de Curitiba