Vereadora Maria Leticia quer destinar emendas para Santa Casa de Curitiba

O empenho da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) em entender as demandas da área da saúde na cidade de Curitiba foi um dos motivos da visita da parlamentar ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba nesta terça-feira (25). Ela foi recepcionada pelo diretor técnico da Santa Casa de Curitiba, Fabio Cézar Dal-Lin, que na oportunidade apresentou o perfil de pacientes do hospital e algumas necessidades.

Ele informou a vereadora que a Santa Casa atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também convênios particulares, com perfis definidos nos protocolos de cardiologia, oncologia, renal dialítico, cirurgia geral e bariátrica. “Posso afirmar que todas as cirurgias gerais são por vídeo”, pontuou.

A preocupação em relação ao melhor atendimento no tocante à aquisição de equipamentos também foi exposta pela vereadora, que é a única médica entre os 38 vereadores e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba. “Nós como vereadores temos a possibilidade de destinar recursos e minha intenção é ajudar pontualmente com iniciativas que sejam resolutivas”, destacou Maria Leticia, sobre as emendas parlamentares que são votadas no final do segundo semestre.

O médico salientou que a “parceria tem que existir dos dois lados: ter o equipamento e ajudar a mantê-lo”. No final do encontro, a vereadora solicitou que o médico encaminhe informações detalhadas sobre os equipamentos necessários. Foram citados dois, um gasômetro e outro para litotripsia.

Notícias relacionadas

Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde
Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba