Vereadora Maria Leticia quer destinar recursos para tratamento de doenças de pele

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) se reuniu, nesta quarta-feira (15) com o presidente da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia , dr Anber Ancel Tanaka, como parte da agenda de visitas às associações e sociedades médicas. A parlamentar, que é a única médica entre todos os colegas do legislativo municipal, busca ouvir as demandas da classe médica com objetivo de encaminhá-las como proposições ao Executivo.

 

No início do encontro os médicos relacionaram um ponto de vista em comum, que é a “fragilidade na união da classe”, a qual“precisa estar representada em todas as esferas”. Sobre as demandas da especialidade, o presidente explicou que há três frentes ligadas à SBD, em que atuam médicos residentes: Santa Casa, Hospital de Clínicas e Hospital Evangélico. “ As necessidades são para ajudar na estrutura oferecida pelo Sistema Único de Saúde – SUS, como a compra de equipamentos para beneficiar a população”, disse o médico. Ele complementou ainda que a aquisição de uma cabine de fototerapia, por exemplo, ajudaria no tratamento de doenças como psoríase. 

 

A vereadora solicitou que o médico encaminhe detalhadamente os equipamentos necessários. “A nossa ideia é destinar os recursos para compra, através de emendas parlamentares”. Em relação ao apoio do Poder Público, o presidente da SBD falou ainda sobre a campanha anual de prevenção ao câncer de pele. “A Prefeitura de Curitiba tem uma grande penetração nas mídias e na população”, comentou. Maria Leticia se colocou à disposição para intermediar a relação entre a Sociedade e o Executivo, e realizar a campanha com “visibilidade e grande participação da comunidade”.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Unimed e pede participação política da classe médica
Maria Letícia parabeniza os colegas de profissão no Dia do Médico Legista
Vereadora Maria Letícia alerta para comprometimento do CRM-PR com questões políticas