Vereadora Maria Leticia quer melhores condições para idosos em casas de repouso

A defesa dos direitos da pessoa idosa é uma das preocupações da vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes (PV), que se reuniu com a voluntária e diretora da Associação Brasileira de Atenção e Apoio à Pessoa Idosa – ABRAAPI, Edilmeri Sprada, nesta quinta-feira (17). “Quero conhecer como está a situação do idoso. Me preocupo com as casas clandestinas, acredito que temos que pensar em algo urgente para mobilização em favor da população idosa”, disse Maria Leticia.

A situação observada por Maria Leticia foi confirmada por Edilmere, que vive a realidade diariamente. Ela destacou o alto índice de violência contra os idosos e as casas clandestinas. “São casas sem placa, sem sinalização, nas quais idosos são submetidos a situações que nem imaginamos”, afirmou ao citar diversos exemplos à vereadora.

“Precisamos dos meios legais para controle, pois as irregularidades e a violência contra os idosos são realidades muito graves”, completou Maria Leticia. Ainda sobre o assunto, ela se interessou em buscar informações sobre a situação dos pacientes dos antigos manicômios, que hoje estão idosos e vivem em residências terapêuticas.

No final do encontro, a vereadora informou que visitará, em breve o Recanto do Tarumã e o Asilo São Vicente de Paulo, que acolhem idosos homens e mulheres, respectivamente.

Semana do Idoso em Curitiba

A cidade de Curitiba poderá ter a Semana de Exposição dos Direitos do Idoso. É o que propõe o projeto de lei (005.00156.2017) de autoria da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). De acordo com a proposição, o evento deve acontecer em outubro, na semana que contemplar o primeiro dia do mês, data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso. Saiba mais clicando aqui.

 

Foto em destaque: Chico Camargo CMC

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia exige oxigenoterapia nas casas de idosos
Vereadora Maria Leticia visita unidade de acolhimento Casa de Maria
Vereadora Maria Leticia se reúne com defensora pública Josiane Fruet Lupion