Vereadora Maria Leticia quer melhores condições para idosos em casas de repouso

A defesa dos direitos da pessoa idosa é uma das preocupações da vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes (PV), que se reuniu com a voluntária e diretora da Associação Brasileira de Atenção e Apoio à Pessoa Idosa – ABRAAPI, Edilmeri Sprada, nesta quinta-feira (17). “Quero conhecer como está a situação do idoso. Me preocupo com as casas clandestinas, acredito que temos que pensar em algo urgente para mobilização em favor da população idosa”, disse Maria Leticia.

A situação observada por Maria Leticia foi confirmada por Edilmere, que vive a realidade diariamente. Ela destacou o alto índice de violência contra os idosos e as casas clandestinas. “São casas sem placa, sem sinalização, nas quais idosos são submetidos a situações que nem imaginamos”, afirmou ao citar diversos exemplos à vereadora.

“Precisamos dos meios legais para controle, pois as irregularidades e a violência contra os idosos são realidades muito graves”, completou Maria Leticia. Ainda sobre o assunto, ela se interessou em buscar informações sobre a situação dos pacientes dos antigos manicômios, que hoje estão idosos e vivem em residências terapêuticas.

No final do encontro, a vereadora informou que visitará, em breve o Recanto do Tarumã e o Asilo São Vicente de Paulo, que acolhem idosos homens e mulheres, respectivamente.

Semana do Idoso em Curitiba

A cidade de Curitiba poderá ter a Semana de Exposição dos Direitos do Idoso. É o que propõe o projeto de lei (005.00156.2017) de autoria da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). De acordo com a proposição, o evento deve acontecer em outubro, na semana que contemplar o primeiro dia do mês, data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso. Saiba mais clicando aqui.

 

Foto em destaque: Chico Camargo CMC

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia exige oxigenoterapia nas casas de idosos
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Ciclo de palestras marca Dia Internacional de Não Violência contra Mulher
Vereadora Maria Leticia visita unidade de acolhimento Casa de Maria