Vereadora Maria Leticia quer redução das filas de consultas e exames do SUS

A fragilidade do sistema público de saúde de Curitiba tem preocupado a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba. Nas últimas semanas, a parlamentar tem agendado reuniões com sociedades e associações médicas para ajustar as proposições a serem protocoladas conforme a necessidade dos médicos e da população. Na tarde desta quinta-feira (09), a vereadora se reuniu com a superintendente do Hospital de Clínicas da UFPR, Claudete Regianni, com objetivo de buscar informações para adequação da disposição dos profissionais de saúde com o serviço de  oferecido à população.

 

A ideia inicial da vereadora é reduzir as filas de consultas e exames. Ela citou a utilização do Telessaúde, que permite aos médicos das Unidades Básicas de Saúde trocar informações com especialistas do Hospital de Clínicas, com intuito de aumentar a resolução dos casos na própria UBS.

 

A superintendente destacou que a atualização dos profissionais das UBS também seria uma alternativa. Sugestão bem colocada, na opinião da vereadora. “Estamos visitando as Associações e Sociedades médicas e vimos essa disponibilidade”, acrescentou a vereadora, que afirmou estar reunindo ideias  para encaminhar ao secretário municipal de saúde, João Carlos Baracho. 

Notícias relacionadas

Maria Letícia faz questionamentos a secretária municipal da saúde em audiência na Câmara
Maria Leticia visita unidade de saúde Santa Amélia, no Fazendinha
Maria Leticia convida para evento de Planejamento Familiar