Vereadora Maria Leticia quer reduzir mortes no trânsito

Com objetivo de reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito em Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) solicitou a readequação e sinalização de redutores de velocidade nas proximidades da região do Centro Cívico. A parlamentar tomou providências, assim que teve conhecimento do acidente, ocorrido na rua Lysimaco Ferreira da Costa,  o qual resultou na morte de um jovem na quinta-feira (03).

No requerimento (044.09928.2017), a vereadora solicitou realocação do redutor de velocidade eletrônico na Rua Campos Sales em frente ao Tribunal de Justiça, no bairro Alto da Glória. Ela justifica que a alteração da localização do radar evitará que os veículos alcancem muita velocidade ao longo da via, que tem curvas acentuadas e é continuada pela rua Lysimaco Ferreira da Costa.

 “O local ideal para implantação do redutor para evitar os acidentes é em frente a Escola Municipal Professor Brandão, que fica bem no começo das curvas, entre as ruas Lysimaco Ferreira da Costa e Rua Ivo Leão”, disse a vereadora na proposição.

Além da realocação do redutor de velocidade, Maria Leticia também solicitou “com medida de urgência” travessia elevada com pintura de faixa de pedestres no mesmo trecho da Campos Sales em frente a Escola Municipal Professor Brandão (044.09919.2017). “Fizemos uma visita no local e fomos abordados por moradores da região que relataram que a frequência dos acidentes é preocupante, inclusive com vários óbitos”, pontuou Maria Leticia.

Foto: CMC

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia solicita redução de acidentes à Sec. da Setran, Rosangela Battistella
Vereadora Maria Leticia reivindica redução de acidentes ao Sec. de Defesa Social e Trânsito
Vereadora Maria Leticia consegue mudança de radar na rua Campos Sales