Vereadora Maria Leticia quer tratamento homeopático na saúde pública

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), única médica nas cadeiras do legislativo curitibano, realiza uma série de visitas em todas as associações e sociedades da categoria médica para absorver a demanda e encaminhar propostas resolutivas para as dificuldades enfrentadas atualmente. "Como já falei, quero ser a voz dos médicos na Câmara Municipal de Curitiba e preciso ouvir o que eles precisam", declarou Maria Leticia, na sexta-feira (25), durante visita à Associação Médica Homeopática do Paraná, presidida pelo dr Jorge Ricardo dos Santos. Na oportunidade, eles conversaram sobre diversos aspectos da especialidade, como a abertura de espaço no serviço público para homeopatia. 

De acordo com o presidente, a homeopatia atua em situações, as quais já esgotaram outros métodos. Ele explicou ainda que o diagnóstico dos pacientes é feito cuidadosamente para indicação correta das substâncias. O médico citou ainda exemplos de casos de depressão e até câncer que tiveram resultados exitosos, e frisou que não descarta o uso de medicamentos tradicionais combinados com os homeopáticos. “A homeopatia não disputa com a alopatia, podendo se somar a ela em muitos casos”, destacou o médico.

Maria Leticia questionou a possibilidade de ampliação do tratamento no sistema público de saúde à medicina homeopática. O médico citou Brasília, que segundo ele já tem um programa sendo desenvolvido. Entusiasmada com a possível ampliação da promoção de melhores condições de tratamento de saúde para população, Maria Leticia acatou a orientação do colega médico e até pensou em propor um projeto piloto no Instituto Curitiba de Saúde. "Vamos desenvolver a ideia", disse a parlamentar.

Notícias relacionadas

Maria Letícia parabeniza os colegas de profissão no Dia do Médico Legista
Vereadora Maria Leticia propõe que ICS ofereça Homeopatia aos funcionários públicos
Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho