Vereadora Maria Leticia questiona acidentes com crianças nas escolas

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) dedica o primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba na defesa das causas de saúde e segurança, especialmente proteger mulheres, crianças e idosos. Ela encaminhou pedido de informações oficiais (062.00338.2017) à Secretária de Educação, Srª Maria Silvia Bacila Winkeler, para esclarecer tópicos relacionados aos acidentes com crianças nas escolas.

“O pedido é especialmente para levantar dados e propor iniciativas de prevenção “, destacou Maria Leticia, que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal.

O primeiro questionamento da vereadora busca informações sobre a existência de um controle de atendimento de vítimas de acidentes escolares. Ela complementa o pedido ao perguntar sobre o quantitativo de acidentes nos últimos 3 anos.

“Educação que Protege”

Maria Leticia é autora da lei 15.025/2017, conhecida como “Educação que Protege” e determina prioridade na matrícula escolar para crianças em situação de violência doméstica. A regra vale em creches e escolas municipais – inclusive as conveniadas -, para crianças agredidas ou que sejam filhas de pessoas que sofreram violência doméstica de natureza física ou sexual.

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se preocupa em proteger as crianças
Vereadora Maria Letícia apresenta “Educação que Protege” à Sec. de Educação
Maria Leticia lança canal no Youtube