Vereadora Maria Leticia questiona Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba

Com objetivo de ampliar o espaço para atuação dos artistas em Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) se reuniu com a diretora de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Loismary Pache, nesta sexta-feira (29). “O desejo é tentar, de alguma forma, ajudar os artistas locais e simplificar esse caminho para eles”, disse Maria Leticia.

Ela relatou que há queixas de artistas sobre a burocracia e complexidade no preenchimento dos quesitos dos editais da Lei de Incentivo à Cultura. A diretora respondeu que não pode desobedecer a legislação, mas que oferece orientação aos interessados. “Todo sábado tem um curso, o qual ensina como preencher o projeto. Essa é a forma que temos de ajudar, pois a lei é muito clara”, explicou Loismary.

Maria Leticia continuou os questionamentos acerca da dificuldade para aprovação dos projetos por causa da complexidade no preenchimento. Ela perguntou ainda se no caso de dúvidas dos interessados, há a possibilidade de esclarecê-las pessoalmente. Loismary declarou que qualquer pessoa pode pedir ajuda pessoalmente na FCC. “Só chegar no balcão que a gente ajuda, em qualquer horário do expediente”.

A vereadora também se informou sobre alguns detalhes da atual legislação e afirmou que vai analisá-la para propor melhorias na competência da Câmara Municipal de Curitiba. Ela disse ainda que vai testar o canal de preenchimento de  formulários dos editais, na ocasião em que estiverem disponíveis.
 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018
Vereadora Maria Leticia Fagundes se reúne com superintendente da FCC, Ana Cristina de Castro
Vereadora Maria Leticia Fagundes – ‘Cantada’ poderá ser punida por lei em Curitiba