Vereadora Maria Leticia questiona número de pessoas em situação de rua em Curitiba

Bem Paraná

 

Nas sessões plenárias da última semana na Câmara Municipal, sete requerimentos com pedidos de informações foram lidos e encaminhados à Prefeitura de Curitiba. Os vereadores querem saber do número de moradores de rua na cidade, da falta de professores em uma escola municipal na CIC, dados sobre denúncias de cobranças indevidas no sistema funerário, dentre outros pedidos de informação dos vereadores.

Qual é o número de moradores de rua em Curitiba? E quantos desses moradores são do sexo feminino? É o que questiona a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) ao executivo em requerimento protocolado durante a sessão plenária desta segunda-feira. A parlamentar justifica que as informações “serão necessárias para verificar a situação” destas pessoas.

A vereadora também quer esclarecimentos sobre as casas de acolhimento conveniadas que atendem idosos no município. Maria Leticia pede que a prefeitura repasse os números de atendidos pelos estabelecimentos, além de questionar se existe uma fiscalização do serviço.

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo
Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado