Vereadora Maria Leticia questiona programa Expresso Solidariedade

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) tem dedicado o mandato para promover condições de saúde e segurança aos curitibanos. Com olhar sensível de médica, a parlamentar busca desenvolver ações que atentam toda população, especialmente as pessoas em situação de rua.

Para complementar a elaboração de propostas que melhorem a qualidade de vida, e no caso resgatem a dignidade e a cidadania, Maria Leticia encaminhou ao Executivo pedido de informações sobre o programa “Expresso Solidariedade”, que serve refeições para a população de rua (062.00440.2017).

A parlamentar questiona os resultados e impactos já alcançados pelo programa e na justificativa da proposta, destaca a necessidade das informações para complementar projeto de lei de sua autoria, que pretende regulamentar a distribuição de alimentos à população em situação de rua.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o Projeto “Expresso Solidariedade” permite  o uso do ônibus para servir  refeições com  capacidade para acomodar até 40 pessoas ao mesmo tempo. Funciona das 20 às 24h todos os dias da semana em diversos locais da cidade.

Foto: Chico Camargo CMC

Notícias relacionadas

Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa
Maria Leticia indica projeto que institui a Semana da Compostagem em Curitiba
Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado