Vereadora Maria Leticia recebe defensora pública para falar sobre redesignação sexual na Câmara de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba oportunizou, junto à mesa diretora, a manifestação da defensora pública do Paraná, Camille Vieira da Costa sobre a implantação da política pública de mudança de redesignação sexual. “É fundamental que sejam esclarecidas as questões técnicas sobre o tema”, disse Maria Leticia.

A defensora explicou que o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde viabilizará a realização da cirurgia no Hospital de Clínicas da UFPR. Ela destacou, ainda, que a medida se reverterá em benefício para todos os cidadãos paranaenses, uma vez que existe uma tabela de valores diferenciados para a realização de procedimentos do processo transexualizador.

"O hospital que realiza esses procedimentos recebe mais, a fim de combater a discriminação nos serviços de saúde contra as pessoas travestis e transexuais. Desse modo, os repasses serão superiores aos repasses convencionais, beneficiando os demais usuários do Hospital de Clínicas", finalizou a defensora.

Foto: Chico Camargo CMC

Galeria

Notícias relacionadas

Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba
Câmara de Curitiba libera o uso de máscara em espaços abertos, Vereadora Maria Leticia foi um dos poucos votos contrários
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba