Vereadora Maria Leticia recebe solicitações para saúde da comunidade

A visibilidade da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) pela sólida  atuação na área da saúde de Curitiba, tem trazido novos desafios à parlamentar. Nesta segunda-feira (25), Maria Letícia, que é médica recebeu o Sr Paulo Augusto Jenzura, Conselheiro de Saúde do Tarumã para entender e encaminhar algumas situações específicas.

O conselheiro destacou a necessidade de atenção especial às Unidades Básicas de Saúde, as quais também receberam a visita da vereadora, porém não na totalidade. Ele afirmou que as Unidades do Bacacheri, Medianeira, Higienópolis e do Jardim Aliança apresentam alguns problemas, os quais necessitam da intervenção da parlamentar.

A vereadora que comparece em todas as reuniões do Conselho Municipal de Saúde, se comprometeu a encaminhar as demandas e agradeceu a visita do conselheiro. “Certamente vou buscar respostas diretamente com a secretaria de Saúde”, disse Maria Leticia.

Maria Leticia é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba e única médica entre os 38 parlamentares. Ela visitou todas as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, ação que oportunizou um diagnóstico da situação dos aparelhos municipais e resultou em um relatório feito pela parlamentar e entregue ao prefeito, Rafael Greca.  

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde