Vereadora Maria Leticia recebe título de Biomédica Honorária

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu, nesta sexta-feira (10), o título de Biomédica Honorária do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná – CRBM6. A honraria é o reconhecimento pela atuação da vereadora em favor da categoria dos Biomédicos. 
O vice – presidente do Conselho, Thiago Massuda, entregou a homenagem e agradeceu toda dedicação da parlamentar com a categoria."Somos uma classe desamparada pelo poder legislativo e encontramos na Dra Maria Leticia apoio mais rápido do que imaginamos", destacou o biomédico se referindo à abertura das 10 vagas de biomédicos em concurso público.

"A biomedicina vai se consolidar ainda mais indo para o serviço público e acredito que os biomédicos vão construir uma carreira muito bonita", disse Maria Leticia.

Ela destacou ainda que em algumas reuniões que teve com o Executivo não teve dificuldade em apresentar a ideia pois "a profissão convence por si".

A vereadora é autora da sugestão para oferta de vagas de biomédicos nos Processos Seletivos Públicos da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES e da Secretaria da Saúde do Município de Curitiba, a qual foi atendida. 
Maria Leticia articulou a medida desde o primeiro semestre de 2017, oportunidade em que sugeriu, através de documento oficial à Prefeitura de Curitiba (201.00322.2017) estudos para oferta de vagas de biomédicos nos processos seletivos. Ela reforçou o pedido pessoalmente à secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak, quando apresentou o Manual do Biomédico durante reunião do Conselho Municipal de Saúde.

O estado do Paraná já conta com vinte faculdades reconhecidas pelo MEC, sendo que somente em Curitiba existem sete faculdades, sendo elas a Universidade Positivo -UP, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Universidade Tuiuti do Paraná – UTP, Faculdade Pequeno Príncipe, Unibrasil, Uniandrade e Unisesumar.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia cumpre promessas de campanha: saúde e segurança
Maria Letícia participa de Audiência Pública “O Reconhecimento dos Profissionais Biomédicos no Estado do PR” na ALEP
Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde