Vereadora Maria Leticia recebe visita de taxistas na Câmara de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes recebeu, nesta segunda-feira (27), no gabinete na Câmara Municipal de Curitiba, representantes da classe dos taxistas. Na visita, os taxistas Antonio Marcos da Silva (representante da Rádio Táxi Capital) e Marcos Carneiro de Siqueira (União dos Taxistas de Curitiba), relataram a preocupação em relação a valorização e preservação da atividade em Curitiba.

Durante o encontro, a vereadora ainda pontuou casos de abuso sexual de mulheres e também sobre a violência. “O que os números não mostram é que existe uma naturalização de certos comportamentos. Nos últimos dois meses, em Curitiba, foram atendidos dois casos de estupro causados em serviços de transporte de passageiros. Em um desses casos, a pessoa foi vítima de um taxista; inclusive ela foi atendida por mim”, disse Maria Leticia, que é médica legista no IML-PR.

Pensando em situações como essa, a vereadora apresentou um projeto que cria um espaço reservado para as mulheres nos ônibus biarticulados (005.00354.2017). Ela também afirmou que vai estudar para encaminhamento de propostas de modo que seja garantida mais segurança aos passageiros e também aos taxistas.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Câmara de Curitiba libera o uso de máscara em espaços abertos, Vereadora Maria Leticia foi um dos poucos votos contrários
Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba
Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo