Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão

O interesse da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) em buscar soluções para melhorar o funcionamento dos equipamentos de saúde de Curitiba tem motivado as visitas às Unidades de Pronto Atendimento e Unidades de Saúde da capital. Nesta segunda-feira (17), a parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba , visitou a UPA 24h Boqueirão. Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária local, Viviane Silva, pela representante da coordenadoria das UPAs, pela Vanessa Laplechade e pela coordenadora médica, Dra Fabiana Ferreira.

A vereadora teve a oportunidade de circular por todos os departamentos da UPA, passando pela recepção e setores de atendimento como a triagem, sala de observação, leitos de internamento, ala infantil e serviços de exames, no caso raio-x. O perfil de pacientes identificado pelas coordenadoras, também foi apresentado para vereadora sendo, na maior parte de idosos, considerando o elevado número de casas de repouso na região. Durante a visita ela observou a organização do local e reconheceu o comprometimento da equipe. “Eu só tenho a elogiar a estrutura da UPA e a dedicação dos profissionais”.

 Maria Leticia, única médica entre os 38 vereadores eleitos da atual legislatura da CMC, também questionou a segurança no local, entre outras questões. “Isso é política pública, todos contribuindo para o bem coletivo”, destacou a representante da coordenadoria das UPAs, Vanessa Laplechade.

 

Galeria

Notícias relacionadas

UPA: Vereadora Maria Leticia Fagundes repercute caso de agressão
Vereadora Maria Leticia promove debate sobre segurança nas UPAs
Maria Leticia visita UPA Tatuquara