Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão

O interesse da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) em buscar soluções para melhorar o funcionamento dos equipamentos de saúde de Curitiba tem motivado as visitas às Unidades de Pronto Atendimento e Unidades de Saúde da capital. Nesta segunda-feira (17), a parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba , visitou a UPA 24h Boqueirão. Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária local, Viviane Silva, pela representante da coordenadoria das UPAs, pela Vanessa Laplechade e pela coordenadora médica, Dra Fabiana Ferreira.

A vereadora teve a oportunidade de circular por todos os departamentos da UPA, passando pela recepção e setores de atendimento como a triagem, sala de observação, leitos de internamento, ala infantil e serviços de exames, no caso raio-x. O perfil de pacientes identificado pelas coordenadoras, também foi apresentado para vereadora sendo, na maior parte de idosos, considerando o elevado número de casas de repouso na região. Durante a visita ela observou a organização do local e reconheceu o comprometimento da equipe. “Eu só tenho a elogiar a estrutura da UPA e a dedicação dos profissionais”.

 Maria Leticia, única médica entre os 38 vereadores eleitos da atual legislatura da CMC, também questionou a segurança no local, entre outras questões. “Isso é política pública, todos contribuindo para o bem coletivo”, destacou a representante da coordenadoria das UPAs, Vanessa Laplechade.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde
Unidades de Saúde de Curitiba vivem situação caótica