Vereadora Maria Leticia relata projetos de lei na Comissão de Saúde

Na presidência da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) relatou quatro projetos de lei, durante reunião extraordinária no início desta segunda-feira (14).

 A criação do Comitê de Tolerância Zero para Mortalidade por Câncer de Mama, e meios de conscientização para diagnosticar precocemente o câncer, de autoria do vereador Dr.Wolmir (005.00051.2017), foi relatado por Maria Leticia e teve o parecer favorável acompanhando pelos demais membros do colegiado. 

Outra matéria que segue tramitando, de acordo com parecer da vereadora Maria Leticia, é o que dispõe sobre o fornecimento de protetor solar para funcionários de empresas de ônibus em Curitiba, que trabalham expostos ao sol. Sobre a iniciativa de autoria do vereador Rogério Campos (005.00190.2017), Maria Leticia, que é médica destacou que são recorrentes doenças de pele, pois os trabalhadores "ficam com as mãos expostas ao sol".

Maria Leticia também relatou pelo seguimento do trâmite, a proposição (014.00019.2017) do colega parlamentar Dr. Wolmir, o qual declara Utilidade Pública o Centro Poliesportivo Atletas do Brasil (CPAB).

Por fim, ela encaminhou pela devolução à autora, Noemia Rocha, o projeto (014.00017.2017) que declara Utilidade Pública o Centro de Apoio ao Estrangeiro no Brasil e no Exterior (CAEBE). De acordo com Maria Leticia, é necessário que alguns documentos de comprovação de atividades sejam apresentados. 

Após a reunião extraordinária, que teve início às 8h30, a vereadora se dirigiu ao plenário para sessão ordinária. 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia anuncia parceria da Comissão de Saúde da Câmara e da Alep contra DSTs
Projeto da vereadora Maria Leticia sobre idosos segue para plenário
Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018