Vereadora Maria Leticia se reúne com diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam

Mulheres na política foi assunto da reunião da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) e da primeira diretora mulher da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Vera Karam de Chueiri, na tarde desta terça-feira (15).

 "Me propus a quatro anos e vou cumprir" disse Maria Leticia referindo-se ao projeto pessoal de vida que é contribuir com Curitiba com ações dentro do âmbito do legislativo curitibano. “Eu sempre desejei a mudança por mais segurança e mais saúde para as mulheres, por isso me envolvi completamente na participação política", complementou a médica legista com ampla experiência no atendimento de vítimas de violência no IML-PR.
 
A atuação da vereadora foi destacada pela diretora. “Você teve mais do que coragem para entrar na política, você tem uma energia que poucas mulheres com seu perfil profissional e intelectual tem", pontuou Vera. "Você foi e fez na primeira, e hoje é uma referência" , reconheceu Vera ao se referir ao primeiro mandato da parlamentar.

Sobre o tema, Maria Leticia destacou os diversos coletivos feministas da UFPR e a necessidade de se aproximarem da política. “São pessoas ótimas para debater, mulheres cultas, portanto precisam se disponibilizar efetivamente para que a mudança aconteça”, concluiu a vereadora.

No final do encontro, a vereadora convidou a diretora para o evento “Mulheres na Política”, que acontece no próximo dia 16 de setembro. (Espaço Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907, Bom Retiro- Curitiba, a partir das 14h).

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia fala sobre mulheres na política durante conversa com amigos e empresários
Maria Leticia quer mais mulheres na política
Proposta da vereadora Maria Leticia é tema de reunião de mulheres na Câmara de Curitiba