Vereadora Maria Leticia solicita melhorias na iluminação e segurança no Xaxim

Os moradores do bairro Xaxim, em Curitiba, precisam de mais segurança, principalmente nas condições do trânsito da rua Pedro Siemens, uma das mais movimentadas da região. Para que a Prefeitura de Curitiba atenda a reivindicação da comunidade, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) formalizou pedidos pela pintura de faixa de travessia, implantação de placas de sinalização com redutor de velocidade e troca de lâmpadas na via.

De acordo com a vereadora, todos os requerimentos representam anseios antigos da comunidade e “convergem para a primeira necessidade nos bairros de Curitiba, que é a segurança”. O pedido pela instalação de placas de sinalização (044.08135.2017) é para toda extensão da rua Pedro Siemens e conforme o texto, se justifica pela incidência de acidentes de trânsito e abuso de velocidade. “Os moradores reclamam do perigo constante causado pelo excesso de velocidade dos motoristas e a sinalização servirá como alerta”, destaca a vereadora.

A pintura da faixa de pedestre (044.08138.2017) em caráter de urgência também é uma solicitação da vereadora que irá beneficiar alunos, funcionários e pedestres que passam pela região da Escola Municipal Paranavaí, situada no nº 725 da via. “A medida é para proteger as pessoas, prevenindo acidentes”, acrescentou Maria Leticia. Outro pedido oficializado pela parlamentar, para reforçar a segurança, é a troca de lâmpadas queimadas (044.08377.2017)em toda extensão da rua. “A falta de iluminação tem causado pânico e insegurança”, completou a vereadora.

Foto: Chico Camargo CMC

Imagens: Google Maps

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia solicita lombada eletrônica no Jardim das Américas
Vereadora Maria Leticia consegue mudança de radar na rua Campos Sales
Vereadora Maria Leticia pede mais sinalização entre as ruas Luiz Leão e João Gualberto