Vereadora Maria Leticia solicita reforço da Guarda no Cemitério Municipal de Curitiba

A falta de segurança no Cemitério Municipal é um problema crescente que deve ser solucionado, motivo pelo qual a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) solicitou formalmente (043.00272.2017) o deslocamento de Guardas Municipais para região. O pedido da parlamentar, que integra a Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, reforça as solicitações da comunidade em relação ao problema. O assunto repercutiu em rede social, ocasião em que a vereadora se comprometeu a intervir junto ao Executivo.

As violações nos túmulos, vandalismo, furto de memoriais e assaltos constantes são as principais queixas da população, as quais foram incluídas no documento protocolado pela vereadora. Ela solicitou o reforço no patrulhamento como uma medida “necessária e urgente para garantir a segurança no local”.

É triste ver o abandono que se encontra o Cemitério Municipal, a cada visita me deparo com mais túmulos violados, os marginais roubam nossas memórias, nossas histórias”, relatou Pedro Azevedo em seu perfil particular no Facebook. O Senhor prometeu providências e até hoje só vimos aumentar o descaso. Onde está a Guarda Municipal. Segurança já!”, acrescentou o cidadão se referindo ao chefe do Executivo, Rafael Greca.

Na mesma publicação, o prefeito de Curitiba, também se manifestou relatando que é difícil a Guarda Municipal ter o controle absoluto do Cemitério Municipal. “Estivemos no Cemitério Municipal São Francisco de Paula por luto familiar esta semana. O bronze infelizmente provoca a cobiça de drogados. Que roubam para vender. A GM está lá, mas o controle absoluto é difícil. Eu me incomodo sim com os vivos e a memória dos mortos”, disse Greca.

Outros cidadãos de Curitiba e usuários da rede social também relacionaram as experiências negativas por causa da falta de segurança no Cemitério Municipal.

Foto: Chico Camargo CMC

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia pede policiamento na Praça do Japão
Vereadora Maria Leticia Fagundes propõe crematório público de R$ 200 mil em Curitiba
Vereadora Maria Leticia propõe crematório público de R$ 200 mil em Curitiba