Vereadora Maria Leticia solicita reforço da Guarda no Cemitério Municipal de Curitiba

A falta de segurança no Cemitério Municipal é um problema crescente que deve ser solucionado, motivo pelo qual a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) solicitou formalmente (043.00272.2017) o deslocamento de Guardas Municipais para região. O pedido da parlamentar, que integra a Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, reforça as solicitações da comunidade em relação ao problema. O assunto repercutiu em rede social, ocasião em que a vereadora se comprometeu a intervir junto ao Executivo.

As violações nos túmulos, vandalismo, furto de memoriais e assaltos constantes são as principais queixas da população, as quais foram incluídas no documento protocolado pela vereadora. Ela solicitou o reforço no patrulhamento como uma medida “necessária e urgente para garantir a segurança no local”.

É triste ver o abandono que se encontra o Cemitério Municipal, a cada visita me deparo com mais túmulos violados, os marginais roubam nossas memórias, nossas histórias”, relatou Pedro Azevedo em seu perfil particular no Facebook. O Senhor prometeu providências e até hoje só vimos aumentar o descaso. Onde está a Guarda Municipal. Segurança já!”, acrescentou o cidadão se referindo ao chefe do Executivo, Rafael Greca.

Na mesma publicação, o prefeito de Curitiba, também se manifestou relatando que é difícil a Guarda Municipal ter o controle absoluto do Cemitério Municipal. “Estivemos no Cemitério Municipal São Francisco de Paula por luto familiar esta semana. O bronze infelizmente provoca a cobiça de drogados. Que roubam para vender. A GM está lá, mas o controle absoluto é difícil. Eu me incomodo sim com os vivos e a memória dos mortos”, disse Greca.

Outros cidadãos de Curitiba e usuários da rede social também relacionaram as experiências negativas por causa da falta de segurança no Cemitério Municipal.

Foto: Chico Camargo CMC

 

Galeria

Notícias relacionadas

Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Maria Leticia pede arquivamento do processo contra Renato Freitas