Vereadora Maria Leticia solicita ronda policial no Bacacheri

O apelo por segurança dos moradores do bairro Bacacheri, em Curitiba, motivou o requerimento da vereadora Maria Leticia Fagundes  (PV), integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba. No documento (043.00346.2017), a parlamentar solicita à Prefeitura de Curitiba que reforce o policiamento na região, especificamente na Rua México entre as ruas Bolivia, Coronel Temístocles de Souza Brasil, Bairro Bacacheri.

Conforme relato da população, que solicitou ajuda da vereadora, a ocorrência de assaltos é frequente no local. Maria Leticia destaca ainda que além do caso pontual, a população carece da presença da polícia. “Os moradores precisam se sentir seguros, relatam o ‘abandono’ do poder público e isso tem que mudar”, afirmou  a vereadora.

Parque Bacacheri

Além do requerimento por segurança, a vereadora Maria Leticia também é autora de diversas proposições para o bairro. Um deles é a que solicita pista de corrida exclusiva no Parque (201.00320.2017). De acordo com a vereadora, o número de adeptos de corridas cresce a cada dia e os parques públicos são os locais utilizados para treinamento. “Um dos mais procurados para esta prática é o Parque Bacacheri e a disponibilização de um espaço exclusivo torna o treino mais adequado”, destacou Maria Leticia.

Asfalto
Ela também formalizou pedido à Prefeitura de Curitiba para que vias públicas recebam novo asfalto. A rua Nicarágua (044.09342.2017), uma das principais sentido Centro aparece em um dos requerimentos. Solicitação semelhante procotolada pela vereadora na Câmara Municipal de Curitiba é por pavimentação na Rua José Gildo Beleski (044.09345.2017). O objetivo, de acordo com os pedidos é "evitar a ocorrência de acidentes e prejuízos aos que transitam pela região", pontuou Maria Leticia.

Roçada

Além de melhoria na camada asfáltica, a parlamentar pediu também roçada na Rua Fagundes Varella entre as Ruas Coronel Francisco de Paula Moura Brito e Rua Augusto Rattmann (044.02644.2017). "A vegetação está tomando a calçada impossibilitando a travessia de pedestres, prejudicando inclusive o tráfego, necessitando urgente de limpeza e manutenção do calçamento", diz a parlamentar na justificativa do documento.

Foto: Chico Camargo CMC

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia solicita operação tapa-buracos no Santa Cândida
Vereadora Maria Leticia solicita melhorias na iluminação e segurança no Xaxim
Maria Leticia pede sinaleiro próximo da rua Rio Iriri, no Bairro Alto