Vereadora Maria Leticia sugere regulamentação dos prof. de Ed. Física do NASF

Por iniciativa da presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Maria Leticia Fagundes, foi proposta a regulamentação do cargo de Profissional de Educação Física na Saúde, no plano de carreira dos servidores da Secretaria de Saúde.

De acordo com a indicação de sugestão ao Executivo (201.00380.2017), os servidores estavam lotados na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e foram aprovados no concurso interno regulamentado pela Portaria 1/2009, da SMELJ. Dessa forma, tiveram a oportunidade de atuar profissionalmente na  Secretaria da Saúde.

Eles participam do programa do Governo denominado Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o qual amplia a abrangência das ações da atenção básica, composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento. A vereadora explica que apesar da mudança na lotação, conforme previsão na portaria n 01/2009, art 6º § 3º, a situação ainda não foi regulamentada. “Os servidores que estavam lotados na Secretaria de Esporte e Lazer, fizeram concurso interno para compor os Núcleos de Apoio à Família, vinculados à Secretaria de Saúde e vêm desenvolvendo importante trabalho na prevenção de doenças, diminuindo assim gastos com atendimento emergencial e tratamentos”, destaca Maria Leticia.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se reúne com profissionais de Ed. Física do NASF
Vereadora Maria Leticia participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde
Maria Leticia fala sobre Estratégia Saúde da Família no Conselho de Saúde