Vereadora Maria Leticia sugere regulamentação dos prof. de Ed. Física do NASF

Por iniciativa da presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Maria Leticia Fagundes, foi proposta a regulamentação do cargo de Profissional de Educação Física na Saúde, no plano de carreira dos servidores da Secretaria de Saúde.

De acordo com a indicação de sugestão ao Executivo (201.00380.2017), os servidores estavam lotados na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e foram aprovados no concurso interno regulamentado pela Portaria 1/2009, da SMELJ. Dessa forma, tiveram a oportunidade de atuar profissionalmente na  Secretaria da Saúde.

Eles participam do programa do Governo denominado Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o qual amplia a abrangência das ações da atenção básica, composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento. A vereadora explica que apesar da mudança na lotação, conforme previsão na portaria n 01/2009, art 6º § 3º, a situação ainda não foi regulamentada. “Os servidores que estavam lotados na Secretaria de Esporte e Lazer, fizeram concurso interno para compor os Núcleos de Apoio à Família, vinculados à Secretaria de Saúde e vêm desenvolvendo importante trabalho na prevenção de doenças, diminuindo assim gastos com atendimento emergencial e tratamentos”, destaca Maria Leticia.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se reúne com profissionais de Ed. Física do NASF
Vereadora Maria Leticia participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias