Vereadora Maria Leticia visita APACN

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia , nesta terça-feira (14). Ela foi recepcionada pela presidente Mariza Del Claro, vice-presidente Elicleia Bachmann, diretora financeira Maria Angelica Marques Paolelli, coordenadora de voluntariado Dalva Hosman e conheceu a estrutura da APACN.

“Meu interesse em visitar APCN é conhecer as necessidades reais e articular como parlamentar considerando também a minha sensibilidade como médica”, disse Maria Leticia.

A presidente destacou que a dedicação da comunidade e o empenho em busca de recursos é o que mantém APACN e proporciona melhores condições às pessoas que passam pelo local, encaminhadas de hospitais. “O voluntariado é o coração da APACN”, disse Mariza. Ela disse ainda que a humanização do tratamento do câncer infanto-juvenil consiste também no acolhimento, alimentação, acompanhamento psicológico também de familiares em situações especiais.

Sobre APACN
Fundada no dia 21 de outubro de 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A história começou pela união e dedicação de um grupo de casais, pais de crianças com algum tipo de câncer que se sensibilizaram diante da situação de famílias carentes que, enfrentando a mesma doença, chegavam à cidade, desprovidas de quaisquer condições financeiras, moradia/hospedagem ou mesmo um meio de locomoção.

Solidários, formaram um grupo que prontamente providenciou um local destinado a acolher dignamente essas famílias, do início até o final do tratamento.

Informações vereadora Maria Leticia Fagundes e site APACN.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia e Cida Borghetti apoiam projeto de esporte para crianças com câncer
Vereadora Maria Leticia Fagundes ‘É inimaginável um servidor público ser agredido no seu trabalho..”
Vereadora Maria Leticia afirma que a vítima de violência nunca é culpada