Vereadora Maria Leticia visita Asilo São Vicente de Paulo

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou, na tarde desta quarta-feira (20) o Asilo São Vicente de Paula, no bairro Juvevê, em Curitiba. 

Ela foi recepcionada pela gestora, Sra Katia Jucilene Ribeiro Lima, que apresentou toda estrutura da instituição com 160 moradoras idosas. 

"O interesse é conhecer as casas para buscar formas de regularizar e manter o atendimento humanizado", destacou a vereadora que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba. 

"O nosso foco é social, que isso que a cidade precisa, e também nos preocupamos com o vínculo familiar", complementou a gestora.

Sobre o Asilo:

 Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins lucrativos, localizado em Curitiba-PR, sendo referência nacional no atendimento e na promoção da qualidade de vida e no resgate à dignidade da pessoa idosa.

O Asilo é responsável pela garantia do bem-estar de idosas, com capacidade para 160 moradoras. O atendimento de longa permanência é dirigido a mulheres que possuem graus diferenciados de limitações, autonomia e independência e demandam de cuidados específicos.

Atende também a idosos de ambos os sexos no Centro Dia – dirigido para idosos que convivem com a família. Este programa oferece atendimento diário à pessoa idosa, estimulando o convívio social, o vínculo familiar e o bem-estar psicofísico do participante. Conheça melhor o Centro Dia.

Fundado em 1926, o Asilo é atualmente mantido pela Ação Social do Paraná, instituição que atua desde 1944 nos eixos da Assistência Social, da Educação e da Segurança Alimentar e Nutricional.

O Asilo São Vicente de Paulo de Curitiba está completamente adaptado às políticas nacionais de atendimento à pessoa idosa, atuando com a perspectiva da institucionalização em um atendimento individualizado, educativo e focado na reintegração social. A sua atuação vai além do atendimento – está presente em conselhos, fóruns e outros espaços de participação popular, na busca de garantias dos direitos da pessoa idosa e na construção de uma política pública ativa para este segmento.

Com informações site Asilo São Vicente de Paulo

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba
Vereadora Maria Leticia solicita presença do secretário municipal da Defesa Social
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição