Vereadora Maria Leticia visita FAS e sugere reforço na rede de proteção às crianças vítimas de violência

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), defensora das causas relacionadas ao enfrentamento à violência contra mulheres e crianças, visitou a sede da Fundação de Ação Social (FAS) nesta terça-feira (14). Ela foi recepcionada pela presidente Larissa Tissot e apresentou a  preocupação em relação a fragilidade da rede de assistência às crianças e adolescentes vítimas de violência. “A ideia é elaborar uma proposta semelhante a que atende as mulheres adultas que sofrem violência, como  por exemplo a Casa da Mulher Brasileira”, disse a vereadora.

 

Ela, que é médica legista, com atuação no Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR), atendendo há mais de 20 anos as vítimas de violência, destacou que há dificuldades na materialização de provas dos abusos e que seria muito válido “um esforço conjunto do NUCRIA, da FAS e do Ministério Público para concretizar a ampliação da assistência às vítimas”.

 

A vereadora acrescentou ainda que é importante ampliar o diálogo com Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – NUCRIA, local visitado recentemente pela parlamentar. A presidente da FAS classificou as sugestões da vereadora como pertinentes e relatou a atuação dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que oferecem orientação e acompanhamento social em decorrência de violência.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia – Crianças vítimas de violência terão prioridade em creche
Vereadora Maria Leticia Fagundes – propõe ônibus de graça para mulheres vítimas de violência doméstica
Vereadora Maria Leticia quer ampliar assistência às crianças vítimas de violência