Vereadora Maria Leticia visita Instituto Paranaense de Cegos (IPC)

A mobilização da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), com causas ligadas aos idosos e também aos deficientes visuais motivou a visita ao Instituto Paranaense de Cegos (IPC), a, nesta quinta-feira (19). Ela conversou com o Sr Enio Rodrigues da Rosa, administrador judicial provisório, sobre funcionamento do IPC.

“Tenho projetos relacionados aos idosos e observei que entre as casas que realizam o acolhimento institucional , está o IPC com moradores idosos” , disse Maria Leticia.

Enio explicou o encaminhamento de moradores é feito pela central de vagas, por meio de convênio com Fundação de Ação Social (FAS) e Fundação Honorina Valente, “a qual presta apoio financeiro para algumas instituições, inclusive o IPC”.

Ele disse ainda que o IPC passa por dificuldades e que em períodos de crise a ajuda recebida também é reduzida. A vereadora se propôs a oportunizar a participação do Sr Enio, como representante do IPC, na Câmara Municipal de Curitiba. “Vamos tratar desse assunto para sensibilização de todos os parlamentares. Precisamos que o orçamento atenda todas as necessidades de Curitiba”, afirmou a vereadora.

Ela foi convidada a conhecer toda estrutura do IPC, fundado em 1939. Os espaços em que se localizam os dormitórios das 12 mulheres e 11 homens (em quartos separados), o refeitório, espaço administrativo e ainda a escola, pela qual passam cerca de 160 alunos também foram apresentados à Maria Leticia. A diretora da escola Idamaris Singulari Costa explicou que são ensinados linguagem em Braille, atividades da vida autônoma e social, informática dança, coral, entre outros. A visita também foi acompanhada da assistente social, Sheila Regina Correa.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Lar de Idosos Recanto Tarumã
Maria Leticia, médica e vereadora, visita instituição
Vereadora Maria Leticia visita Promotoria do Idoso