Vereadora Maria Leticia visita Lar de Idosos Recanto Tarumã

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou o Lar de Idosos Recanto Tarumã- Socorro aos Necessitados na tarde desta terça-feira (19). Ela foi recepcionada pelo presidente, Sr Antônio Carlos dos Santos Lima, pelo coordenador Sr Luís Eduardo Moreira e equipe. O objetivo da visita, de acordo com a parlamentar, é “conhecer o Lar para o planejamento de parcerias e medidas por melhores condições de funcionamento da instituição e também mais qualidade de vida aos moradores”, disse a vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte; e integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba.

Maria Leticia conheceu as dependências do Lar, alguns moradores e também as dificuldades enfrentadas. Eles relataram que as questões financeiras são desafiadoras, com a necessidade da adequação de contratos com a Fundação de Ação Social – FAS. O complicado acesso aos remédios, que deveriam ser disponibilizados pela Unidade Básica de Saúde do Tarumã, a qual atende a região também foi uma queixa relatada à vereadora.

“Conseguir recursos para idosos é mais difícil, às vezes me dá impressão que estão excluídos”, desabafou o presidente. Ele ainda destacou a competência e dedicação da equipe, que apesar dos problemas, não deixa de dar assistência aos idosos do Lar. “São comprometidos e se identificam com a causa dos idosos”, relatou. No final da visita, a vereadora Maria Letícia se colocou à disposição para ajudar a resolver problemas pontuais na qualidade de vereadora e interlocutora entre o Executivo e a comunidade.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia, médica e vereadora, visita instituição
Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba
Vereadora Maria Leticia recebe solicitações para saúde da comunidade